Cante Comigo celebra Páscoa na Praça da Liberdade em Belo Horizonte com entrada grátis

Cante Comigo faz evento gratuito na Praça da Liberdade em BH © Felipe Barros Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Semana Santa atrai muitos turistas a Minas Gerais. Quem for para Belo Horizonte, terá uma atração repleta de emoção e fé. A 2ª edição do projeto Cante Comigo volta em 2025 para as comemorações da Páscoa, desta vez com o musical “Cante Comigo: Lázaros”, inspirado na história bíblica de Lázaro, cujo milagre de ressurreição é retratado como um prenúncio da ressurreição de Jesus Cristo. Integrando o Minas Santa, programa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, e com a apresentação e patrocínio da Cemig, o musical acontece na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, no dia 19 de abril, sábado, às 18h, com entrada gratuita.

Fé e cultura

O espetáculo traz além de músicas tradicionais executadas por corais e artistas de diversas denominações religiosas de Minas Gerais, diálogos entre os personagens bíblicos Lázaro, Marta, Maria e outros, trazendo uma mensagem de fé, esperança e renovação espiritual. A montagem também inclui performances de dança pela Companhia Makarios e projeções audiovisuais. O evento é gratuito e aberto ao público e, para ampliar o alcance, será transmitido ao vivo pelo YouTube da Cemig.

Felipe Barros, da Flow Produções e um dos idealizadores do projeto, destaca que o Cante Comigo é uma forma de convidar o público a refletir sobre a Páscoa de uma maneira única. “Por meio de cada voz e de cada movimento, queremos transmitir a ressurreição da esperança e a renovação espiritual que essa data nos oferece. Estamos oferecendo uma experiência inclusiva e acessível a todos, sem perder o foco na profundidade do tema”, afirma.

Line up Artístico

Compondo a parte artística do musical, o coral Gospel Cante Comigo, composto por 50 vozes e formado por participantes de várias denominações, irá se apresentar além de bandas católicas e evangélicas, levando a todos os presentes as músicas e mensagens de esperança da Páscoa e valorizando os artistas locais. Além da Companhia Makarios e do coral Cante Comigo, a Cia Partilheiros de teatro fará a representação de Lázaro e os demais personagens bíblicos. Outras montagens vocais, como duetos e trios, darão dinamismo ao espetáculo. O projeto contará ainda com telões de LED que irão interagir com o espetáculo, dando mais vida às histórias contadas.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *