Altas Horas celebra 60 anos da Globo com Raça Negra e grandes atrações

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O ‘Altas Horas’ deste sábado será uma grande festa em celebração aos 60 anos da TV Globo, com Serginho Groisman direto dos bastidores da emissora em São Paulo. A edição especial terá uma abertura grandiosa com Luiz Carlos, do Raça Negra, cantando “Cheia de Manias” no heliponto, acompanhado por orquestra regida pelo Maestro João Carlos Martins, tendo a vista noturna da cidade como cenário.
No palco, Serginho recebe um time de músicos que marcaram a história da emissora: Alceu Valença, Fagner, Ferrugem, Joelma, Maria Alcina, Thiaguinho e Xande de Pilares. Em clima de nostalgia e celebração, os artistas relembram participações em programas e trilhas sonoras de novelas, interpretando sucessos como “Noturno”, “Tá Vendo Aquela Lua”, “Trio Maravilha”, “Tá Escrito” e “Morena Tropicana”.
A edição também leva o público para um tour pelos bastidores de programas como ‘Encontro com Patrícia Poeta’, ‘Conversa com Bial’, ‘Mais Você’, ‘Jornal da Globo’ e ‘Jornal Hoje’, com depoimentos dos apresentadores sobre suas trajetórias e a rotina intensa da televisão. Uma homenagem emocionante e reveladora aos 60 anos da emissora líder.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.