Marina Sena lança turnê Coisas Naturais no Espaço Unimed neste sábado

Marina Sena em Coisas Naturais © Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Marina Sena promete espantar o frio paulistano de outono e esquentar o Espaço Unimed (Rua Tagipurú, 795, Barra Funda) em São Paulo neste dia 26 de abril, sábado, com o lançamento da sua turnê “Coisas Naturais”, de seu terceiro álbum, lançado há menos de um mês. O show, que começa às 23h, com abertura de portas às 21h, promete ao público a energia vibrante da cantora de Taiobeiras, no Norte de Minas.

O terceiro álbum da cantora, “Coisas Naturais”, marca um retorno às suas raízes brasileiras, explorando ritmos como samba, bossa nova e funk carioca, além de influências latinas como reggae e reggaeton. A expectativa é que Marina cante todas as músicas do novo disco, além de sucessos do De Primeira, seu aclamado primeiro álbum, e do segundo, Vício Inerente.

Repleto de baladas solares, o álbum apresenta uma rica variedade de estilos, incluindo forró, ritmos de verão com influências árabes, mangue beat, bossa nova eletrônica, reggae e funk carioca. Marina ainda contou com Gaia Gozzi e Nenny em “Tokitô” e com Çantamarta em “Doçura”.

“Coisas Naturais” foi criado em um sítio em São Roque, São Paulo, com a participação de A Outra Banda da Lua, primeira banda de Marina Sena, e outros músicos. A bossa nova é um gênero frequente no álbum, com variações como Bossa Rock ‘n Roll e neobossa.

O álbum explora as raízes de Marina no interior de Minas, com influências de congado mineiro e sertanejo. Marina descreve o álbum como o que mais a representa e do qual mais gostou do resultado final, buscando uma sensação de colagem, unindo elementos diversos. A inspiração em Gal Costa e a leveza do seu relacionamento com Juliano Floss influenciaram o tom solar do álbum.

A cantora espera que o público cante junto as novas faixas nos shows, descrevendo o álbum como dinâmico e adequado para shows e festivais. O álbum inclui um arrocha, refletindo as raízes de Marina no sertão de Minas.

O show promete emocionar os fãs. Afinal, Marina tem rara capacidade de conectar-se com o público através de sua música autêntica e vibrante.

Blog do Arcanjo lembra a evolução no visual de Marina Sena

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *