Lucélia Machiavelli apresenta Ávida no Centro Cultural Olido em SP com entrada gratuita

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A atriz Lucélia Machiavelli, conhecida por sua marcante atuação em “Marvada Carne” e “Macunaíma”, retorna aos palcos paulistanos com o espetáculo “Ávida – Alguns Instantes com a Mulher Mais Velha do Mundo”. A peça, com texto inédito de Ed Anderson e direção de Gonzaga Pedrosa, terá curtíssima temporada no Centro Cultural Olido (Av. São João, 473), com apresentações nos dias 03 de maio (sábado, às 19h30) e 04 de maio (domingo, às 17h00).
“Ávida” mergulha na memória e identidade de uma mulher que conversa com o vazio, confrontando a finitude com lirismo e coragem. Inspirada na história da francesa Jeanne Louise Calment, que viveu 122 anos, a trama tece momentos transcendentais e cotidianos, explorando temas como feminilidade e o processo de envelhecer. A encenação minimalista valoriza a palavra e o gesto, convidando o público a uma reflexão profunda sobre a vida e suas passagens.
Contemplada pelo edital Fomento CultSP – PNAB, a montagem marca o início de uma itinerância por quatro pontos do estado, buscando o diálogo com novas plateias. Após cada apresentação, haverá um bate-papo de 30 minutos com a atriz e o diretor, com tradução em libras, promovendo um encontro enriquecedor entre público e artistas.
Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do Centro Cultural Olido uma hora antes de cada sessão. Estão todos convidados.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.