Sensibilidade da repórter Patrícia Pinheiro no caso do fotógrafo morto em Paris é ponto forte para o jornalismo da Rede TV!

Correspondente em Paris, Patrícia Pinheiro faz a Rede TV! se destacar na cobertura do caso do fotógrafo brasileiro achado morto na França © Reprodução Blog do Arcanjo 2025

Correspondente deu aula de bom jornalismo ao cobrir caso delicado

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um bom repórter no lugar do fato sempre faz toda a diferença para a qualidade e veracidade das informações dispensadas ao público de um veículo de comunicação. Neste sentido, a correspondente internacional da Rede TV! em Paris Patrícia Pinheiro tem feito a emissora de Osasco se destacar em um cenário onde isso é cada vez mais raro.

A cobertura do caso do jornalista mineiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, achado morto no Rio Sena, na França, na última semana, vítima de afogamento, merece elogio pela sensibilidade da repórter, sem abrir mão da boa e velha apuração jornalística e checagem dos fatos.

Patricia foi elogiada inclusive pela mãe do rapaz, Marta Maria, com quem conversou antes de a mesma ser informada pela polícia francesa que o corpo do filho havia sido encontrado.

Jornalista com farta experiência, antes de se tornar correspondente da Rede TV! em Paris, Patrícia Pinheiro foi chefe de reportagem da TV Globo nas praças de Belo Horizonte e de Brasília entre 1996 e 2022.

Jornalistas éticos em tempos de fake news e sensacionalismo caça-clique merecem nossos parabéns, sobretudo quando demonstram grandeza em coberturas tão delicadas e ao mesmo tempo incontornáveis, como Patrícia Pinheiro fez neste caso em Paris.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *