Nina de Pádua é Bette Davis na peça O Diabo em Mrs. Davis

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Uma grande diva de Hollywood ganha homenagem nos palcos brasileiros. Estreia no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, o espetáculo O Diabo em Mrs. Davis. A produção que mergulha na vida de uma das maiores estrelas de Hollywood: Bette Davis, vivida por Nina de Pádua.
Com sessões de 2 a 30 de junho, a peça apresenta uma abordagem inovadora, mesclando ficção e realidade para explorar os bastidores, as glórias e as sombras da atriz icônica. Com Bette Davis interpretada por Nina de Pádua e com Ricardo Schöpke no elenco, a montagem foi escrita por Jau Sant’Angelo e é dirigida por Marcio Azevedo, que também colabora na produção.
A peça revela uma Bette Davis madura, confrontando seus fantasmas e refletindo sobre o envelhecimento feminino na indústria do entretenimento. Davis, reconhecida por seu humor ácido, elegância excêntrica e lucidez implacável, é retratada em um cenário noir, com figurinos marcantes e iluminação que evocam seu glamour e decadência.
Bette Davis, considerada uma das maiores estrelas da Era de Ouro de Hollywood, destacou-se por sua atuação intensa, personalidade forte e pioneirismo para mulheres na indústria cinematográfica. Sua carreira, marcada por papéis de forte presença e por uma luta constante contra o estereótipo de envelhecimento, continua inspirando gerações. O espetáculo convida o público a refletir sobre o tempo, o legado e a força de uma mulher que nunca se permitiu ser esquecida, usando humor e ironia para questionar os padrões de beleza e juventude impostos pelo mundo do espetáculo.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.