Anná lança Deusa, EP que é ‘primeiro ato’ do álbum Deusa Diaba na Terra do Sol

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A multiartista paulista Anná acaba de lançar seu mais novo trabalho, o EP DEUSA, primeiro ato do seu aguardado álbum Deusa Diaba da Terra do Sol. Com uma proposta que une elementos da religiosidade afro-brasileira, cristã e fundamentos da física quântica, o projeto reflete suas experiências espirituais e sua busca por respostas para os questionamentos do mundo. Disponível nas plataformas de streaming, o EP marca uma nova fase na carreira da artista, que há anos transita por diferentes ritmos e expressões musicais.
DEUSA apresenta uma sonoridade festiva, inspirada nos festejos populares e marcada pela diversidade de gêneros. As faixas transmitem alegria e energia, misturando primórdios do baião e ijexá com elementos contemporâneos como funk e piseiro. Essa fusão reflete a riqueza cultural e religiosa do Brasil, criando uma narrativa musical que rompe fronteiras entre sexualidade e espiritualidade. Cada música funciona como um mosaico de referências, um verdadeiro caldeirão de ritmos que evidencia a pluralidade da fé brasileira.

A produção contou com a colaboração de renomados nomes como Helô Ferreira, Rafa Castro, DU4ARTE e Allan Gaia Pio, garantindo uma produção de alta qualidade. Entre as faixas, destacam-se “Deusé Brasileira”, que homenageia a miscigenação cultural do país, e “Bom Astral”, que transmite positividade e energia. A sonoridade do EP é uma evolução do estilo de Anná, que anteriormente explorou a “colagem musical” ao fundir diversos gêneros em uma mesma faixa. Agora, ela opta por dedicar mais tempo a cada ritmo, formando um trabalho mais elaborado e coeso.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.