Camillo celebra 20 anos de carreira na música com show e single

Camillo celebra 20 anos de carreira na música © Kiddo Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O cantor e ator Camillo está prestes a dar um novo passo em sua trajetória musical com o lançamento de seu mais recente single“Do Altar pro Palco”. A faixa, que celebra seus 20 anos de carreira, chega a todas as plataformas digitais acompanhada de um videoclipe dia 18 de abril, e promete uma sonoridade envolvente e cheia de referências ao pop setentista. Para celebrar a novidade, Camillo realizará um show especial, Camillo In Concert, no dia 17 de abril, no Teatro Santa Cruz, localizado no Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, com a presença de convidados como Rodrigo Teaser, Luiza Caspary, Daniel Mota, Giovana Muller, Gael Vicci, Helena Bastos. No repertório, além do novo single, com pré-save já disponível, estarão presentes sucessos que marcaram sua trajetória em realities musicais e influências que moldaram sua identidade artística. Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla.

A faixa “Do Altar pro Palco”, nasceu de uma experiência pessoal marcante. Criado em um ambiente religioso, Camillo teve seu talento revelado nos cultos de sua igreja, onde seu pai, também pastor, inicialmente estranhou seu destaque como solista. Esse episódio inspirou a canção, composta em parceria com a cantora e dubladora Luiza Caspary, trazendo reflexões sobre autoafirmação e transformação através da arte. O single conta com a colaboração de Rodrigo Teaser, considerado o maior tributo a Michael Jackson na América Latina. A conexão entre os dois artistas surgiu através do produtor Cayo Felipe, que também esteve envolvido na produção da música. Entusiasmado com o projeto, Teaser aceitou o convite de imediato e se tornou um parceiro importante na materialização da música e do clipe.

“A música ressignificou uma história pessoal e abriu espaço para muita reflexão. Rodrigo (Teaser) abraçou o projeto com carinho e tornou esse lançamento ainda mais especial”, conta Camillo. Sobre essa nova fase, o artista acrescenta: “Sempre mantive minha carreira musical viva, mesmo conciliando com o teatro musical e outros projetos. Agora, sinto que estou pronto para dar um passo maior e compartilhar mais da minha verdade artística. Esse single é apenas o começo de um ciclo muito importante para mim”, revela ele, que levará ao palco de seu show um repertório que marca sua trajetória nos programas de televisão e com músicas de artistas que o inspiraram. Além disso, ele apresentará em primeira mão algumas canções autorais que farão parte de seu álbum Pronto Pra Voar.”

Camillo, entre realities e teatro musical

Camillo construiu uma trajetória artística multifacetada, navegando entre a música e o teatro musical. Desde pequeno, demonstrava afinidade com a arte, influenciado pelo ambiente familiar. “Minha mãe era atriz e bailarina, então a arte sempre esteve ao meu redor. Meu primeiro contato com o palco foi aos seis anos, e desde então soube que era ali que queria estar”, relembra. Sua iniciação na música veio da igreja, onde sua família sempre esteve envolvida com o coral e instrumentos musicais. “Meu tio Levi foi uma das minhas grandes inspirações. Ele era autodidata e multi-instrumentista. Foi vendo ele tocar que percebi o poder da música”, conta Camillo, que teve seu primeiro contato com a música aos seis anos de idade.

Conquistando uma visibilidade no cenário musical ao participar de diversos realities, tanto no Brasil quanto no exterior, incluindo “The Voice Brasil”, “X Factor Brasil”, “Canta Comigo” e “The Voice Portugal”, o artista, que já realizou shows também em Londres, em casas renomadas como Ronnie Scott Jazz Bar, tem sua trajetória marcada pelo ecletismo, influenciado tanto pela música gospel, presente em sua casa, quanto por ícones do pop e R&B como Whitney Houston, Stevie Wonder e Destiny’s Child, e destaca essas experiências como fundamentais para sua construção artística. “Os realities me ajudaram a me conhecer melhor como artista. Muitas vezes, a gente não escolhe o que canta nesses programas, então aprendi a colocar minha identidade em cada performance. Foi um grande aprendizado”, relembra.

Apesar da notoriedade adquirida com os programas, sua trajetória no teatro musical sempre caminhou lado a lado com a música. O amor pelo gênero surgiu ao assistir “O Rei Leão” no cinema pela primeira vez, título este que, anos depois, o reencontrou nos palcos, quando integrou o elenco da montagem brasileira do clássico da Disney, enfrentando desafios como ser swing – um dos papéis mais exigentes no teatro musical. O artista, que teve certeza de que queria seguir essa carreira após ver uma montagem de “Avenida Q”, integrou ainda grandes produções como “A Pequena Sereia”, “Nautopia” e “Jesus Cristo Superstar”. “Cada espetáculo me trouxe um crescimento enorme, mas interpretar Tadeu em ‘Nautopia’ foi um divisor de águas. Ali, senti que realmente podia mostrar minha versatilidade como artista”, afirma.

Agora, em um breve hiato dos musicais e dos shows em alto mar europeu, onde se apresentou nos últimos meses em uma temporada no navio Aida Diva, da companhia alemã Aida Cruises, Camillo celebra suas duas décadas de carreira e o novo momento profissional. “Esse single reflete minha jornada e minha essência. É uma música que ressignificou minha história e me ajudou a enxergar o palco de uma forma ainda mais especial. Estou ansioso para compartilhar isso com o público e viver essa nova fase”, finaliza.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *