Vilãs da Globo ganham capítulo especial no Show 60 Anos

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
No panteão da teledramaturgia brasileira, um lugar especial é reservado àquelas que amamos odiar: as vilãs. Com seus planos maquiavélicos, risadas sarcásticas e a capacidade de virar qualquer trama de cabeça para baixo, elas se tornaram personagens inesquecíveis, tecendo a própria história da televisão. Para celebrar seis décadas de emoções e folhetins, o ‘Show 60 Anos’ da TV Globo, que vai ao ar nesta segunda, 28 de abril, após ‘Vale Tudo’, promove um encontro inédito que promete acender a faísca da maldade nostálgica.
Sob a direção de Dennis Carvalho e Henrique Sauer, e com roteiro afiado de Ricardo Linhares e Juan Jullian, o palco se transformará em um território de disputa entre algumas das maiores antagonistas que já brilharam na telinha. Preparem-se para rever Adriana Esteves encarnando a inesquecível Carminha de ‘Avenida Brasil’, a ambígua Raquel de ‘Mulheres de Areia’ trazida por Glória Pires, e a hilariamente cruel Nazaré Tedesco, defendida com maestria por Renata Sorrah.
O time de peso das vilãs icônicas se completa com a memorável Perpétua de ‘Tieta’, vivida por Joana Fomm, a controladora Branca de ‘Por Amor’ na interpretação de Susana Vieira, a calculista Cristina de ‘Alma Gêmea’ por Flávia Alessandra, a ardilosa Maristela de ‘Garota do Momento’ com Lilia Cabral, e a mais recente adição a este hall da fama, a manipuladora Vanessa de ‘Todas as Flores’, na pele de Leticia Colin.
A diretora artística Antonia Prado antecipa um momento imperdível: “Criamos uma cena divertida em que elas se enfrentam, duelando para ver quem é a maior de todas, seguida por outra sequência que desemboca em um número musical no palco. É, com certeza, um dos nossos momentos favoritos deste show!”. A emoção do reencontro também contagiou as atrizes, como Susana Vieira, que não conteve as lágrimas ao rever Joana Fomm, rememorando os tempos de parceria.
O ‘Show 60 Anos’ não apenas celebra a longevidade da emissora, mas também a força de personagens que, mesmo trilhando o caminho do mal, conquistaram o público com suas complexidades e atuações memoráveis. Este encontro inédito de vilãs é um presente para os amantes da teledramaturgia, uma oportunidade de reviver os momentos de tensão, humor e, por que não, um certo fascínio pela maldade que, no fundo, tanto nos diverte. Prepare a pipoca e sintonize: o palco da Globo será tomado por elas.
Time musical
A celebração dos 60 anos da TV Globo, que vai ao ar em 28 de abril após ‘Vale Tudo’, terá um time estelar da música brasileira. IZA, Ana Castela, Simone Mendes, Maiara e Maraisa, Zezé Di Camargo e Luciano, Lauana Prado, João Gomes, Joelma, MC Cabelinho, As Frenéticas, Rosana, Negra Li, Roupa Nova, Alexandre Pires e Paulinho da Viola se unem a talentos da emissora em feats inéditos. Sob direção artística de Antonia Prado e direção de gênero de Monica Almeida, o show promete reviver momentos marcantes da TV com apresentações musicais espetaculares.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.