Rapidinhas: Ator brasileiro participa de teatro digital na Argentina

A coluna mais quente (e lida) do teatro brasileiro

Hermano digital
O mundo virtual desconhece fronteiras geográficas. Prova disso é que o ator brasileiro Ivo Müller integra o elenco da peça digital argentina Cajas Chinas, dirigida pela portenha Kris Nilison e encenada na plataforma Zoom toda quinta, 22h, a partir de 25 de junho. Muy bien.

Tcheco virtual
Além de atuar com os hermanos, Ivo Müller ainda conta à coluna que faz um segundo espetáculo na internet, dessa vez aqui mesmo no Brasil, em formato live em seu Instagram, toda segunda, 21h, a partir de 29 de junho. Trata-se de Rilke, sob direção de Arieta Corrêa, solo que homenageia o escritor e poeta Rainer Maria Rilke. “A peça conversa com o que estamos passando”, avisa o artista. Vai perder?

O ator Ivo Müller – Foto: Nick Holmes/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Presença no streaming
Além das duas peças de teatro, Ivo Müller pode ser visto nas telas dos streaming da vida. Ele está no Globoplay em Hebe – A Série, na qual interpreta Carlucho, o fiel cabeleireiro da apresentadora paulista. O ator ainda pode ser visto em Tabu, filme de Miguel Gomes que está no Mubi e no ITunes. Olha só.

Projetos futuros
Ivo Müller ainda espera tudo isso passar para retomar outros dois projetos. A série O Anjo de Hamburgo, parceria da TV Globo com a Sony Entertainment Television, na qual está como ator, e o documentário vencedor do Festival É Tudo Verdade 2019, Cine Marrocos, de Ricardo Calil, que será lançado comercialmente no pós-pandemia, no qual fez preparação de elenco. Aguardemos ansiosos.

Márcia Dailyn – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do @miguel.arcanjo

Minhas velhas
Márcia Dailyn, atriz e diva do Satyros e da praça Roosevelt, além de musa do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, do Bar da Dona Onça e da boate The Week, anda requisitadíssima para lives nesta quarentena. E o povo ama. Ao brilhar nas redes, ela faz questão de falar das trans que vieram antes, como suas amigas Divinas Divas, a quem chama carinhosamente de “minhas velhas”. Afinal, é sempre preciso enaltecer as que vieram (e batalharam muito) antes. Ao agir assim, Márcinha dá exemplo às novas gerações que pensam que estão inventando o mundo. Conhecer um pouquinho de história é fundamental, não é mesmo?

Miss Biá e Rogéria em fotografia que faz parte do acervo que precisa ser preservado – Foto: Acervo Miss Biá – Blog do @miguel.arcanjo

Memória nacional
Este colunista está preocupadíssimo do que será feito com o precioso acervo de Miss Biá, que morreu vítima da covid-19. Seu baú era repleto de registros históricos em imagens e vídeos da noite de São Paulo nos últimos cinquenta anos, sobretudo da cena LGBTQIA+, que na época dela era chamada de noite gay mesmo, com as famosas transformistas. Seria importante que a família de Biá negociasse junto ao poder público a preservação deste material, que merece exposição no futuro. Por favor, não joguem nada fora! Seria o maior pecado do mundo!

Gustavo Vaz e Débora Falabella na websérie Se Eu Estivesse Aí – Foto: Jorge Bispo/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

É de casa
Débora Falabella resolveu misturar a vida e a arte nesta pandemia. Ela atua na websérie Se Eu Estivesse Aí ao lado do ator e namorado Gustavo Vaz, produção que está disponível no GShow da Globo. Na trama, um casal recém-separado resolve as pendências por meio de áudios trocados em plena quarentena. Eita.

Fígaro
O canal do Theatro Municipal de São Paulo disponibiliza nesta sexta (19) em seu canal no YouTube a gravação da ópera O Barbeiro de Sevilha, histórica por ser protagonizada pelo barítono negro David Marcondes. Fígaro, fígaro, fígaro!

Fábio Penna – Foto: Divulgação

Dose dupla
O ator Fábio Penna abraçou de vez o teatro digital. Tanto que está presente em dose dupla nas redes nesta quarentena. Ele dirige a live Desamparos, toda terça, 22h, no Instagram da atriz Cléo De Páris. Já de sexta a domingo, pode ser visto na peça A Arte de Encarar o Medo, do Satyros, no Zoom com ingressos vendidos pelo Sympla. Garoto esperto e sem medo do novo.

André Fischer e Fhelipe Chrisostomo: excelentes entrevistadores nas lives do @ccdiversidade – Fotos: Reprodução/Instagram e Nathane Chrisostomo/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Todos ouvidos
O Centro Cultural da Diversidade tem feito interessantes papos em lives que acontecem sempre às 19h. Em foco, personalidades e artista que batalham em prol da diversidade no mundo da cultura. As lives possuem dois excelentes entrevistadores, do tipo que escutam com atenção seus convidados, como deve ser: André Fischer, diretor da instituição cultural municipal, e o ator Fhelipe Chrisostomo. Dois queridos.

Marisa Monte e Ton Miranda em foto que está no clipe Tempos Modernos – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Feliz da vida
Ton Miranda, apresentador do canal Diversão & Arte no YouTube e do podcast Rabisco — que celebrou os 4 anos entrevistando ninguém menos que Fernanda Montenegro nesta semana —, é um dos astros do novo clipe da cantora Marisa Monte, Tempos Modernos. A diva da MPB reuniu imagens de fãs que lhe acompanham desde os primórdios. Caso do nosso Ton. A coluna manda os parabéns.

Siga @miguel.arcanjo

1 Resultado

  1. 20/06/2020

    […] Fonte: Blog do Arcanjo […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *