Criolo canta Samba em 3 Tempos sob direção de Monique Gardenberg no Teatro Unimed: ‘Muito amor’

Criolo em Samba em 3 Tempos no Teatro Unimed – Foto: Pedro Pupo/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O cantor Criolo leva ao público nesta sexta (30) seu primeiro filme-concerto, Samba em 3 Tempos, sob direção de Monique Gardenberg e realização da Dueto Produções. O filme tem acesso gratuito no site do Teatro Unimed, onde o vídeo foi gravado. “Foi muita dedicação, muito amor, muita entrega envolvida numa equipe que só pensou em arte o tempo todo”, resume o músico ao Blog do Arcanjo.

“Diante da estranheza de filmar uma apresentação de Criolo voltado para uma plateia inexistente, concebi um pequeno ambiente vazado no palco, uma espécie de bar ou roda de samba com um clima nostálgico, para receber esse repertório extraordinário”, conta a diretora. A banda que acompanha o cantor é formada por Ricardo Rabelo (cavaco), Gian Correa (violão de 7 cordas), Ed Trombone (trombone) e Maurício Badé (percussão).

Criolo e Monique Gardenberg na gravação do especial Samba em 3 Tempos no Teatro Unimed - Foto: Pedro Pupo/Divulgação - Blog do Arcanjo
Criolo e Monique Gardenberg na gravação do especial Samba em 3 Tempos no Teatro Unimed – Foto: Pedro Pupo/Divulgação – Blog do Arcanjo

Criolo celebra a liberdade neste encontro artístico. “É com muita felicidade que eu reencontro Monique Gardenberg, que é uma grande diretora e ela deu a mim e a minha equipe toda segurança de sabermos que íamos fazer um trabalho de arte. Nesse conceito de concerto de cinema, estávamos em boas mãos e foi feito um trabalho com muita entrega, com muita dedicação, com muito carinho, com muito amor pra chegar na casa das pessoas, no coração das pessoas”, diz o cantor, fazendo questão de acrescentar. “E fica aqui o meu agradecimento a toda equipe, meu agradecimento a Monique por essa oportunidade e a gente tá vivenciando isso”.

Entre os clássicos que compõem o repertório estão Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, e Luz Negra, de Nelson Cavaquinho e Amancio Cardoso, música já interpretada também por Cazuza. Caetano Veloso também integra o time de compositores, com Desde Que o Samba É Samba. O show segue o projeto Teatro Unimed Em Casa, que já contou com participação de artistas como Luis Miranda e os Irmãos Leme.

O Blog do Arcanjo mostra fotos exclusivas dos bastidores da gravação com Criolo no Teatro Unimed do especial Samba em 3 Tempos, no olhar do fotógrafo Pedro Pupo.

[rl_gallery id=”56781″]

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *