Luiz Fernando Guimarães e Phedra D. Córdoba prestigiam 6º Festival Ibero-Americano de Teatro

Luiz Fernando Guimarães diz à atriz cubana Phedra D. Córdoba que já esteve em seu país – Foto: Gualtier Sgarboza
Por Miguel Arcanjo Prado
Fotos de Gualtier Sgarboza
A segunda noite do 6º Festival Ibero-Americano de Teatro de São Paulo, o Festibero, reuniu celebridades dos palcos e da televisão no Memorial da América Latina, em São Paulo (veja a programação completa).

Luiz Fernando Guimarães e Phedra D. Córdoba posam no Auditório Simón Bolívar – Foto: Gualtier Sgarboza
A diva cubana Phedra D. Córdoba, atriz do grupo paulistano Os Satyros, prestigiou o evento, assim como o ator Luiz Fernando Guimarães, que está em cartaz no Rio com o musical Como Vencer na Vida Sem Fazer Força.
Os dois aproveitaram a noite para colocar o papo em dia no saguão do Auditório Simón Bolívar. Luiz Fernando contou para Phedra que já esteve em Cuba e que gostou muito do país.
Phedra, que não pode viajar com sua companhia para a Suécia por conta do atraso em seu passaporte cubano, está aproveitando os dias livres para ver montagens em espanhol no festival.
Ela conferiu a peça argentina ADN (Hijos sin Nombre), com direção de Horacio Medrano e texto de Andrea Juliá. Já Luiz Fernando Guimarães foi prestigiar o espetáculo Uma Noite na Lua, monólogo com seu amigo Gregório Duvivier e direção de João Falcão.
Como é da turma de humor, Gregório atraiu nomes expoentes do stand-up ao festival, com Bruno Motta e Marcio Ballas.
O ator boliviano Antonio Peredo Gonzáles, que esteve em 2012 no Brasil, também participa do festival com sua peça La Muerte de un Actor (A Morte de um Ator – leia a crítica), que será apresentada nesta quarta (20), às 19h. Toda a programação do festival é gratuita.
Veja, abaixo, mais imagens do Festibero:

Atores latinos: o brasileiro Tadeu Ibarra, a cubana Phedra D. Córdoba e o boliviano Antonio Peredo Gonzáles – Foto: Gualtier Sgarboza

Os humoristas Bruno Motta e Marcão Gonçalves e foram conferir Uma Noite na Lua – Foto: Gualtier Sgarboza

Três argentinas: Andrea Juliá, Dalila Romero e Milena Medrano, da peça ADN (Hijos sin Nombre) – Foto: Gualtier Sgarboza

O ator Lima Duarte, grande homenageado no 6º Festibero, conversa com o presidente da Fundação Memorial da América Latina, João Batista Andrade, no auditório Simón Bolívar – Foto: Gualtier Sgarboza
Leia também:
Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores