Grupo Magiluth revê no teatro Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto

Uma das mais importantes companhias teatrais pernambucanas, com 18 anos de trajetória, o Grupo Magiluth está em cartaz em São Paulo com sua mais nova peça, Estudo n°1 – Morte e Vida, inspirada em Morte e Vida Severina, poema icônico do também pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920-1999).
A peça é dirigida por Luiz Fernando Marques, que tem histórico de colaboração com a companhia do Recife, e traz no elenco os atores Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Lucas Torres e Mário Sergio Cabral.
Outro nome forte do teatro paulistano que está na ficha técnica é Rodrigo Mercadante, que assina assistência de direção e direção musical.
A obra pode ser vista no Sesc Ipiranga, até 20 de fevereiro de 2022, às sextas e sábados, às 21h, domingos às 18h.
A partir do poema dramático Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, o Grupo Magiluth propõe um estudo cênico sobre a trajetória de imigrantes que deixam o sertão nordestino e seguem o caminho do rio, em busca de melhores condições de vida e trabalho. O olhar híbrido e inquieto do coletivo pernambucano se volta, neste espetáculo, para os movimentos migratórios gerados por adversidades climáticas, políticas e sociais, buscando observá-los tanto em suas analogias quanto na heterogeneidade de seu conjunto.
GRUPO MAGILUTH
Ficha Técnica
Estudo Nº 1: Morte e Vida, com o Grupo Magiluth
Criação e Realização: Grupo Magiluth
Direção: Luiz Fernando Marques
Assistente de Direção e Direção Musical: Rodrigo Mercadante
Dramaturgia: Grupo Magiluth
Elenco: Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Lucas Torres e Mário Sergio Cabral
Produção: Grupo Magiluth e Amanda Dias Leite
Serviço
Presencial – Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga – São Paulo SP | (11) 3340-2000
De 14 de janeiro a 20 de fevereiro de 2022, sextas e sábados às 21h, domingos, às 18h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia e/ou credencial plena)
*o uso de máscaras é indispensável para o acesso à unidade
Ingressos à venda pelo Portal Sesc SP e nas bilheterias da Rede Sesc a partir do dia 11 de janeiro (para vendas no Portal) e 12 de janeiro (para venda nas bilheterias).
Classificação indicativa: 16 anos
No Teatro (200 lugares)
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.