Festival de Curitiba homenageia Lucia Camargo com nome de mostra

Público do Festival de Curitiba – Foto: Daniel Sorrentino – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Maior e mais tradicional evento cênico da América Latina, o Festival de Curitiba, sob direção geral de Fabíula Passini e Leandro Knopfholz, prepara sua 30ª edição, a ser realizada entre os dias 29 de março e 10 de abril. Ou seja, daqui a exatos 40 dias, de modo presencial e com todos os protocolos de segurança.

Lucia Camargo

Entre as novidades, está a Mostra Lucia Camargo, que homenageará a grande gestora cultural paranaense. Lucia foi curadora durante muitos anos do evento e morreu em 2020, deixando um vazio no mercado cultural brasileiro.

Grandes nomes

Estão confirmados na programação grandes nomes do teatro brasileiro, como a Cia. de Teatro Os Satyros, com as peças Aurora e Pessoas Brutas, ambas de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, e Gerald Thomas, que apresenta seu monólogo G.A.L.A., com Fabiana Gugli.

A Cia. dos Atores também estará no evento, com a prestigiada peça Conselho de Classe. Outra célebre companhia nacional, o Grupo Galpão, também consta na programação, com Till, A Saga de um Herói Torto. O Mistério de Irma Vap, com Mateus Solano e Luis Miranda, também estará nos palcos curitibanos.

Grandes artistas do Paraná, como Edson Bueno, Denise Stoklos e Rosana Stavis também apresentarão seus novos projetos. O rapper Emicida também está confirmado.

Fotos históricas

A fotógrafa Lenise Pinheiro, que acompanha o evento desde o começo, fará a mostra fotográfica Viva! 30 Anos por Lenise Pinheiro, com 400 fotos da mulher pioneira na fotografia teatral.

Arte de rua

Para celebrar as três décadas de dramas e comédias, muros curitibanos se tornarão telas gigantes em obras que celebram o teatro. Em breve, o Blog do Arcanjo anunciará a programação do evento.

+ Festival de Curitiba

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *