Jorge Drexler lança novo álbum, Tinta y Tiempo, em 22 de abril

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Cantor uruguaio radicado na Espanha, Jorge Drexler lança em 22 de abril seu novo álbum, Tinta y Tiempo. O músico lançou no fim de 2021 o batidão Tocarte, no qual dialoga com a batida do funk carioca. Em 25 de março, lança novo single, Cinturón Blanco, que ganha clipe sob direção de Joana Colomar.
O novo trabalho de Drexler traz participações como de C. Tangana (Tocarte), assim como o mestre Rubén Blades, o israelense Noga Erez e o uruguaio Martín Buscaglia. A produção do álbum é de Carles “Campi” Campón e Jorge Drexler.
Em busca de novos horizontes musicais, Jorge Drexler aposta em um álbum repleto da energia do amor em todas as suas matizes, com arranjos feitos para a era dos algoritmos.
A arte do álbum está a cargo do stúdio Naranjo-Etxeberria, com a pegada elegante do uruguaio.
Tinta y Tiempo (2022) chega quase cinco anos após o disco Salvavidas de hielo (2017) – vencedor de três prêmios Grammy Latino.

Produtivo
Nos últimos meses, Drexler criou canções com C. Tangana: Nominao e Hong Kong – ambos premiados com Grammys latinos em 2021; Vento Sardo com a brasileira Marisa Monte, ou La Guerrilla de la Concordia, que lançou em julho do ano passado, uma composição com um espírito coletivo que foi de certa forma o contrário de Codo con Codo, a canção introspectiva que ele popularizou em tempos de confinamento.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.