Morre Marco Mattoli, do Clube do Balanço, aos 57 anos

Marco Mattoli foi vítima de parada cardíaca – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
Músico foi vítima de uma parada caríaca

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu o músico Marco Mattoli, fundador do Clube do Balanço, aos 57 anos.

“Informamos com bastante pesar que o cantor, compositor e produtor musical Marco Fábio Mattoli faleceu na tarde de hoje, dia 7 de agosto, em decorrência de uma parada cardíaca. 

Fundador do Clube do Balanço e do Selo Mundaréu Paulista,  Marco dedicou 30 anos de sua vida ao samba, uma de suas grandes paixões.

Sua risada serena, sua voz e sua luta para o reconhecimento do Samba Rock serão lembrados para sempre nos bailes. Afinal, por onde Mattoli chegava, contagiava os fãs com seu amor e dedicação à música, sempre acompanhado de grandes instrumentistas e amigos. 

O próximo projeto, que já estava em andamento, era a gravação da diva do samba Bernadete com participação dos artistas do Selo Mundaréu Paulista. Ele deixa uma filha, sua companheira, muitos amigos e um legado inegável na música brasileira. 

A família prestará suas últimas homenagens em uma cerimônia fechada para amigos e familiares nesta segunda-feira, dia 08/08″, diz o comunicado oficial recebido pelo Blog do Arcanjo.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *