Emilio Orciollo Netto volta aos palcos no solo Muito Pelo Contrário, comédia de Antonio Prata no Teatro Unimed

Espetáculo solo mostra a crise do homem atual
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O ator Emilio Orciollo Netto, que está no elenco da novela Reis, da Record, está de volta aos palcos de São Paulo, sua cidade, cheio de graça. O artista estreia em 2 de setembro o solo cômico Muito Pelo Contrário. Trata-se da primeira obra de teatro escrita por Antonio Prata, sob direção de Vilma Melo Scheafer e Victor Garcia Peralta. A obra aporta no charmoso Teatro Unimed, na esquina de Alameda Santos com Rua Augusta.
A comédia aborda temas discutidos no cotidiano, como a monogamia (e a fidelidade), a vida a dois nos período pós-pandêmico, a paternidade e também os solavancos políticos no Brasil.
O Blog do Arcanjo adianta a sinopse: “Narra um momento na vida de Pedro, em crise com a esposa, Gabi, depois de dois anos envolvidos nos perrengues do primeiro filho. Quando Pedro acha que a vida sexual do casal foi pro lixo junto com as fraldas sujas e restos de banana amassada com aveia, vê̂-se diante da possibilidade de uma pulada de cerca. Mas tudo pode mudar diante dos direitos iguais”.
A produção é do próprio Emilio Orciollo Netto em parceria com a Morente Forte Produções, de Célia Forte e Selma Morente. A temporada de Muito Pelo Contrário vai de 2 de setembro a 9 de outubro, às sextas e sábados, 21h, e domingos, 18h. Os ingressos já estão à venda pela Sympla.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.