Glória Maria ganha homenagem histórica do Jornal Nacional com aplausos de pé da equipe da Globo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O público brasileiro se emocionou ao ver o Jornal Nacional desta quinta, 2 de fevereiro, que dedicou quase uma hora em homenagem à sua maior repórter de todos os tempos, a jornalista Glória Maria, que morreu no mesmo dia. Variadas reportagens destacaram o pioneirismo e a coragem da profissional.

Também foram exibidos depoimentos de personalidades e de pessoas da população brasileira consternadas com sua partida. Afinal, com cinco décadas de excelência jornalística, Glória Maria fazia parte de todas as famílias do Brasil.

Ao fim da edição, visivelmente emocionados, os apresentadores William Bonner e Renta Vasconcellos dedicaram a edição à amiga e colega profissional. “Nós todos, colegas da Glória, temos consciência de que nenhuma homenagem estaria à altura de tudo o que ela representa. Mas, nós tentamos”, pontuou Renata, com a voz embargada.

O Jornal Nacional foi encerrado com um caloroso e emocionado aplauso para Glória Maria das equipes das redações das emissoras da Globo no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Nova York e Londres, em quase dez minutos de aplausos de pé. É a maior homenagem que o Jornal Nacional realizou em toda a sua história.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *