O Que Faremos com Walter? mostra condomínio cheio de conflitos no Teatro Opus Frei Caneca

Comédia argentina de sucesso, O Que Faremos com Walter? pode ser vista no Teatro Opus Frei Caneca – Foto: Caio Gallucci/Divulgação – Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma complicada reunião de condomínio guia a peça O Que Faremos com Walter?, texto dos argentinos Juan José Campanella (vencedor do Oscar pelo filme O Segredo dos Seus Olhos e ganhador de dois Emmy) e Emanuel Diez que chega a São Paulo após sucesso na Avenida Corrientes, a Broadway de Buenos Aires.

A obra costumbrista, como dizem os portenhos, reflete o comportamento humano contemporâneo a partir do momento em que os moradores precisam decidir o futuro do zelador, Walter, papel de Elias Andreato.

Além dele, estão em cena Grace Gianoukas, Marcello Airoldi, Mariana Armellini, Fernando Vitor e os atores convidados Norma Blum e Flávio Galvão. Aliás, Norma, de 83 anos, foi homenageada pelo elenco neste fim de semana de estreia.

A peça dirigida por Jorge Farjalla e produzida por Leonardo Miggiorin e Danny Olliveira pode ser vista até 23 de abril no Teatro Opus Frei Caneca, de sexta a domingo (retire aqui seu ingresso).

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *