Mônica Martelli apresenta Minha Vida em Marte no Tokio Marine Hall em São Paulo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Depois de levar mais de 300 mil espectadores ao teatro, o sucesso Minha Vida em Marte, peça que rendeu até versão cinematográfica, volta em cartaz no Tokio Marine Hall, nos dias 15, 16 e 17 de junho.
O monólogo bem-humorado estrelado por Mônica Martelli tem por inspiração suas próprias experiências de vida, e convida, comicamente, á reflexão sobre a vida a dois. A personagem principal, Fernanda, trava batalhas constantes em sua vida, norteando as vivências com temas infelizmente em voga; como machismo, traição e trabalho duplo da mulher, colocando também o cuidado dos filhos como ponto principal.
A atriz se confirma como uma das autoras brasileiras que melhor traduzem o comportamento feminino moderno, aliado ao seu talento e as temáticas abordadas a trama tem o pressuposto de mostrar que ser feliz é fundamental.
Essa peça que é sucesso nacional já passou por dezenas de cidades brasileiras sempre com sessões esgotadas, recebeu 5 indicações de prêmios, e inspirou o filme que levou mais de 5 milhões de pessoas ao cinema, filme esse que marcou sua última atuação com o amigo e ator Paulo Gustavo (1978-2021).
Tanto no teatro quanto no cinema a direção do espetáculo é feita por Suzana Garcia, irmã de Mônica, a qual dirigiu também o filme com maior bilheteria do cinema nacional, Minha Mãe É Uma Peça, com Paulo Gustavo.
Colaborou João Schelbauer
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.