Artistas lendários do Brasil viram musicais no Festival de Curitiba

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Dizem que o Brasil tem memória curta. O Festival de Curitiba, não. O maior evento das artes cênicas na América Latina está a pleno vapor para sua 32ª edição, de 25 de março a 7 de abril de 2024 na capital do Paraná, e tem como destaque a quantidade de musicais na programação que homenageiam grandes artistas brasileiros. O primeiro espetáculo, contando a vida do maior comunicador da televisão brasileira, é Silvio Santos Vem Aí, no dia 31 de março, com sessões às 16h e 20h no Teatro Positivo. Já nos dias 1º e 2 de abril, às 20h30, o Guairão recebe o premiado Ney Matogrosso – Homem com H, sempre às 20h30, com a vida do grande cantor da MPB. Também nos dias 1º e 2 de abril, Leci Brandão – Na Palma da Mão ocupa o Sesc da Esquina, com sessões às 20h30, contando a trajetória da sambista. Já Carmen, A Grande Pequena Notável, com a história da inigualável Carmen Miranda, estrela internacional que elevou o Brasil a outro patamar, será em 3 e 4 de abril, às 20h30, no Teatro Positivo. Os ingressos já estão à venda! O Blog do Arcanjo fará a cobertura in loco do Festival de Curitiba, como acontece desde 2008. Estamos todos ansiosos!
- ★★★★ Crítica: Entre Irmãos comove com atuações potentes de Otávio Martins e Fernando Pavão em texto de rara sensibilidade
- Camillo celebra 20 anos de carreira na música com show e single
- Nômade Festival tem Alcione, João Gomes, Daniela Mercury. BaianaSystem, Jota.Pê e Ney Matogrosso
- Cineguá leva cinema gratuito à Ilha do Mel em Paranaguá
- Anná lança Deusa, EP que é ‘primeiro ato’ do álbum Deusa Diaba na Terra do Sol
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.