Marcos de Andrade encerra temporada de Festa no Covil, mas avisa: “Peça volta em novembro a SP”
Por Miguel Arcanjo Prado
Foto de Bob Sousa
Quem perdeu a temporada do espetáculo solo Festa no Covil, com Marcos Andrade, no Sesc Consolação, em São Paulo, pode ficar despreocupado, pois terá segunda chance.
O ator contou ao Atores & Bastidores do R7 que a obra dirigida por Mika Lins e com história de Juan Pablo Villalobos adaptada pela diretora e Ana Saggese, entrará novamente no cartaz em novembro deste ano, no CIT-Ecum, em São Paulo.
O ator recebeu a reportagem no camarim do Espaço Beta, pouco antes de encenar a última sessão da montagem no Sesc Consolação, nesta sexta (30).
Na peça, Andrade interpreta uma criança – com idade entre o fim da infância e o começo da pré-adolescência – filha de um narcotraficante e criada como príncipe pelo pai.
Com 11 anos de carreira, esta é a primeira aventura solo do ator catarinense de Joinville no palco. Formado pela Unicamp, ele trabalha há oito anos com Antunes Filho no CPT, o Centro de Pesquisa Teatral.
Para interpretar a criança, Marquinhos, como é chamado pelos amigos, teve se reinventar como ator.
— Tenho a impressão de ser um ator que sempre buscou uma visão de mundo e este papel justamente me fez aprender a desaprender tudo.
Veja as dicas da Agenda Cultural da Record News (toda sexta, meio-dia):
Curta nossa página no Facebook!
Leia também:
Fique por dentro do que rola no mundo teatral