Sucesso da Cia Mungunzá, peça Luis Antonio-Gabriela volta ao cartaz no Teatro de Contêiner

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O lendário espetáculo Luis Antonio-Gabriela, da Cia Mungunzá, volta ao cartaz em São Paulo para uma curta temporada no Teatro de Contêiner, nos dias 01, 02, 03, 08, 09 e 10 de novembro de 2024, com apresentações às sextas, às 20h, e aos sábados e domingos, às 18h.
Pioneira no enfoque LGBTQIA+, sobretudo ao tratar a questão trans, a peça Luis Antonio-Gabriela estreou em 2011 e conquistou o público e a crítica, abocanhando prêmios como Shell (Melhor Direção), APCA (Melhor Espetáculo); da Cooperativa Paulista de Teatro (Melhor Direção e Projeto Visual); e APLGBT Cidadania em Respeito à Diversidade (Artes Cênicas). Além disso, foi eleita um dos melhores espetáculos do ano pelo Blog do Arcanjo, revista Veja e os jornais Estadão e Folha de São Paulo.
A peça narra a transformação de Luis Antonio, irmão do diretor Nelson Baskerville, na travesti Gabriela, em plena ditadura militar brasileira. Aos 30 anos, a protagonista decide enfrentar toda a opressão familiar e mudar-se para a Espanha para viver sua nova identidade de gênero, tornando-se, em pouco tempo, uma figura conhecida na noite europeia.
O elenco conta com Fabia Mirassos, Lilian de Lima, Lucas Bêda, Luiza Brunah, Marcos Felipe, Pedro das Oliveiras, Sandra Modesto, Verônica Gentilin e Virginia Iglesias.

Luis Antonio – Gabriela, da Cia Mungunzá
Temporada: dias 01, 02, 03, 08, 09 e 10 de novembro de 2024.
Duas semanas. Sextas às 20h. Sábados e domingos, às 18h
Teatro de Contêiner – Rua dos Gusmões, 43, Santa Ifigênia – São Paulo/SP
Ingressos: $100 (inteira), $50 (meia – para estudantes, professores, aposentados e classe teatral)
Bilheteria:Ingressos disponibilizados no Sympla – www.sympla.com.br/teatrodeconteiner
Duração: 100 minutos
Classificação: 16 anos
Capacidade: 80 lugares
- Festival de Curitiba amplia democratização e atrai mais de 200 mil pessoas em sua 33ª edição
- Avesso do Avesso reúne no palco pela primeira vez Heloisa Périssé e Marcelo Serrado no Festival de Curitiba
- Susana Vieira leva Lady ao Teatro Vivo em São Paulo após sucesso no Rio
- A Língua Mãe estreia sob fortes aplausos a Monica Biel no Sesc Pinheiros em SP
- O Céu da Língua consagra Gregório Duvivier no Guairão no Festival de Curitiba
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.