Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Enviado especial a Belo Horizonte*
Um lugar onde a cultura popular mineira exala sua magnitude ancestral na região mais cultural de Belo Horizonte. O Centro de Arte Popular de Minas Gerais – CAP é um dos passeiso imperdíveis na capital mineira, pois possui um rico acervo com a diversidade das manifestações culturais populares mineiras. O espaço valoriza o trabalho de criadores que traduzem no barro, na madeira e em outros materiais o universo em que vivem. O museu, que faz parte do Circuito Liberdade, está instalado em um casarão da década de 1920, que no passado sediou o Hospital São Tarcísio. Desde 2012, abriga o CAP. Ao percorrer suas quatro salas de exposição permanente e uma sala de exposição temporária, o público conhece obras de artistas de várias regiões de Minas Gerais, como o Vale do Jequitinhonha, Cachoeira do Brumado, Divinópolis, Prados, Ouro Preto e Sabará e outras, fazendo uma imersão irresistível na mineiridade.
Blog do Arcanjo mostra fotos de Ísis Medeiros do Centro de Arte Popular de Minas Gerais










Centro de Arte Popular – CAP
Entrada gratuita
Rua Gonçalves Dias, 1.608, Lourdes, Belo Horizonte – MG/Brasil. Tel. (31) 9 9874-9567
Terça a sexta sexta-feira | das 12h às 18h30 (com permanência até as 19h)
Sábados, domingos e feriados | das 11h às 17h
Redes sociais
Facebook – @centrodeartepopular.mg
Instagram – @centrodeartepopular
Youtube – centrodeartepopular
[email protected]
*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite da Secretaria de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais. Agradecimento: Casa Cult MG, Visite Minas Gerais, Leônidas Oliveira, João Michel Ferrabbiamo e Daiany Durães.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.